Em conversa com a imprensa, Wilson Martins fez críticas à atual configuração do PSDB na capital. Ele que já pertenceu à sigla durante dez anos, entre 1995 e 2005, afirmou que o PSDB tem pouca influência nas eleições deste ano. Para ele, as grandes baixas sofridas pelo partido, sobretudo nos últimos meses, fazem com que o PSDB tradicional já não exista mais.
“Com todo o respeito ao PSDB, mas o próprio Sílvio Mendes saiu do PSDB. Então você vê que não existe mais aquele PSDB [...] de Wall Ferraz, de Wilson Martins, de Firmino Filho”. A própria filha do prefeito Firmino Filho não ficou no PSDB. Então, não existe mais essa questão do PSDB. Se Firmino não está lá, se a filha do Firmino também não está, se o Sílvio Mendes também não está, se o Washington sai, se Robespierre sai, para mim, o PSDB soma muito pouco nessas eleições majoritárias aqui em 2022”.
Wilson Martins recentemente deixou o PSB para se filiar ao PT, com o objetivo de viabilizar sua pré-candidatura a deputado federal. A sua nova casa partidária tem visado o apoio de alguns desses ex-peessedebistas.