Em entrevista à Coluna Conjuntura Política, a deputada estadual Teresa Britto (PV) confirma que seu nome está à disposição do partido para as eleições municipais de 2024, mais precisamente para a disputa da prefeitura de Teresina. A parlamentar disse ainda que o Partido Verde deseja lançar seu nome, em uma candidatura própria, desde 2016.
Atualmente, a sigla participa da federação “Brasil da Esperança”, da qual também fazem parte o PT e o PcdoB. A federação foi criada em 2022 e, obrigatoriamente, os partidos precisam atuar em bloco por, no mínimo, quatro anos. Logo, na próxima eleição municipal a federação da qual o Partido Verde faz parte ainda estará em vigência. Questionada sobre isso, Teresa Britto afirmou que já tem uma sugestão a fazer.
Teresa Britto foi eleita deputada estadual em 2018. Mas não conseguiu garantir sua eleição, após receber 17.461 votos. Na Assembleia Legislativa do Piauí foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS) em 2019. Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher (CDDM) e da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza (CDC) em 2020. Atualmente é Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Juventude (CDHJ); Vice-presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura; Titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Membra da Comissão dos Direitos da Mulher.