O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (29) adesão à candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí nas eleições de 2022.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que acredita em uma possível vitória de Sílvio ainda no 1º turno contra Rafael Fonteles (PT). Gessivaldo citou que o sentimento no estado é de mudança.
“As pesquisas mostram que hoje nós temos mais de 56% dos votos válidos e a tendência é de crescimento, não só na capital, onde já estamos consolidados, em cidades como Parnaíba aumentou muito o percentual, e no interior também", contou o deputado.
O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, comentou sobre o boato que Gessy Fonseca, do PSC, desistiria da disputa ao governo para apoiar Sílvio Mendes. Questionado sobre o assunto, César negou, mas afirmou que a empresária tem o mesmo sentimento de mudança no estado.
“É uma pessoa de cabeça nova, compartilha um sentimento de oposição de mudança é uma cabeça nova que tem tudo para crescer politicamente no estado do Piauí e se precisar entrar junto com a gente, vai estar com a gente agora”, comentou.