O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou a candidatura de Lourdes Melo ao governo do Piauí. Além dela, o partido também lançou as candidaturas de Ronaldo Soares, como vice candidato ao governo, professora Albetiza como candidata a senadora, e candidaturas a deputado estadual e federal.
Em entrevista ao A10+, Lourdes Melo reforçou o desejo do partido em lançar a candidatura e voltou a criticar o pouco espaço para partidos considerados menores nas mídias tradicionais.
"O PCO fez a sua convenção ontem. Como todos os pleitos, nós não ficamos de fora dessa eleição. É um momento político, todo mundo discute política, apesar da eleição ser desigual, de várias formas, a questão dos recursos de campanha, a questão de espaço nas TV's, mas nós não podemos ficar de fora", comentou.
Em 2020, Lourdes Melo foi candidata do partido à Prefeitura de Teresina, com candidatura sub judice, mas teve 156 votos. Natural de Pedreiras, no Piauí, Lourdes também havia concorrido ao pleito de 2018 para o governo.
"A Lourdes Melo não representa a mim mesmo, eu represento um programa do partido. Nós temos um programa de luta para as eleições, durante as eleições, fora das eleições, que não é muito diferente. é um programa de luta pelo direito dos trabalhadores, com o lema principal a questão do emprego, do salário, da reforma agrária", disse.
A candidata também pontuou o apoio do PCO a candidatura de Lula à presidência do país.
"Neste pleito nós tiramos a posição de apoiar o candidato Lula presidente. Porque nós não temos candidatura para presidência da república porque nós entendemos que precisamos eleger o Lula como capaz de derrotar o governo Bolsonaro, mas também fazemos restrições, apoiamos o Lula e não concordamos com a candidatura do Alckmin", afirmou.