O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta terça-feira (01), durante abertura do ano legislativo, que deixará o cargo no dia 31 de março. O petista concorrerá ao Senado Federal nas eleições de 2022.
Com a saída de Dias, o governo do Estado será comandado até o final do ano pela atual vice-governadora Regina Sousa. Nesta mesma data, Rafael Fonteles deixará o comando da Sefaz para concorrer ao cargo de governador.
“O ano de 2022 é diferente de todos os anos que vim aqui porque volto na condição de governador que encerra o mandato, mas de cabeça erguida, porque olho para traz e vejo que entregamos um Estado coerente com a minha fala de 1º de janeiro de 2003”, disse Dias.
Nos bastidores já é certeza que a chapa majoritária governista será encabeçada por Rafael Fonteles (PT), como candidato a governador, Themistocles Filho (MDB), candidato a vice, e Wellington Dias disputando a vaga no Senado.
Cientistas políticos apontam que a eleição 2022 no estado será uma das mais acirradas dos últimos anos. O Progressistas, que era aliado do PT, desta vez lançará candidatura própria. Sílvio Mendes (PSDB) e Iracema Portella (PP) são os nomes da oposição na disputa estadual.