Dr. Pablo Santos, do MDB, foi eleito prefeito de Picos neste domingo (06), superando o atual gestor Gil Paraibano, do Progressistas, nas urnas. O candidato teve 23.137 votos, o que corresponde a 53,81%, dos votos na disputa municipal. Ele é o candidato do governador Rafael Fonteles (PT).
A definição do resultado matematicamente se deu com 97,25% das seções totalizadas pelo TSE em Picos. Pesquisas indicavam sua liderança na corrida eleitoral na cidade, em uma coligação de quase 10 partidos, recebendo o apoio do governador Rafael Fonteles. Gil Paraibano teve 44,68%, com 20.041 votos.
O eleitorado apurado em Picos no pleito municipal de 2024 foi de 88,04%, com comparecimento de 47.006 eleitores. A abstenção foi de 11,96%, o que corresponde a 6.383 dos votos.
Em nota, Gil Paraibano agradeceu ao povo picoense e desejou a Pablo Santos sabedoria na condução da cidade. “Agradeço imensamente a cada um dos picoenses que acreditaram no nosso projeto e caminharam ao nosso lado nessa jornada. A vontade das urnas é soberana, e é com respeito e serenidade que reconheço o resultado da eleição. Desejo ao próximo prefeito, Pablo Santos, sabedoria e êxito na condução da nossa querida Picos. Continuarei torcendo pelo progresso da nossa cidade, sempre com o compromisso de servir ao povo, independente de qualquer cenário político”, escreveu.