De 236 mil a 10 mil votos: Dr. Pessoa finaliza eleição em 3º lugar com apenas 2,20% dos votos em Teresina

Sem falar com a imprensa e de portas fechadas, Dr. Pessoa acompanhou a apuração dos votos acompanhado da família e aliados

O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), não conseguiu se reeleger nas eleições municipais de 2024 e encerrará sua gestão com uma expressiva queda de apoio popular. O prefeito obteve apenas 10.131 votos, uma queda drástica comparada aos 236.339 votos que o levaram à vitória em 2020. Ele terminou em 3º lugar, conforme apontava as pesquisas. 

Sem falar com a imprensa e de portas fechadas, Dr. Pessoa acompanhou a apuração dos votos acompanhado da família e alguns aliados em sua residência. Apesar da derrota, o partido do prefeito fez 3 cadeiras na Câmara Municipal de Teresina para o próximo pleito.

  

Dr. Pessoa finalizará mandato em 31 de janeiro de 2024 Reprodução
   

Durante sua gestão, Dr. Pessoa enfrentou uma crise severa com problemas de infraestrutura, falta de medicamentos e insumos nos hospitais de Teresina.

A crise no transporte público também foi um dos maiores desafios de sua administração. O sistema, que já enfrentava dificuldades antes do início de seu mandato, se prolongou com diversas greves dos motoristas.

Dr. Pessoa encerrará o mandato em 31 de dezembro de 2024 e, a partir de janeiro, Silvio Mendes o substituirá pelos próximos 4 anos no Palácio da Cidade.