Ministro Wellington Dias vota em Teresina e acredita na vitória de Fábio Novo ainda no 1º turno das eleições

Caso seja eleito, ministro cita que Fábio terá facilidade em administrar porque terá o apoio dos governos federal e estadual

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, votou na manhã deste domingo (6) no CETI Monsenhor Raimundo Nonato Melo, localizada zona Leste de Teresina. Em entrevista à imprensa, o petista agradeceu o apoio e afirmou que o candidato Fábio Novo é uma pessoa que já conhece tanto o legislativo como o executivo.

Dias citou que Fábio Novo está preparado para comandar Teresina e que, eleito prefeito, terá o apoio conjunto do Governo Federal e Governo Estadual. "Sendo eleito, ele tem uma vantagem especial que é poder ter o apoio firme do governador Rafael Fonteles, a integração forte com a bancada federal e com o governo do presidente lula”, disse. 

  

Ministro Wellington Dias durante voto
TV Antena 10

  

O ministro declarou ainda que com relação ao cenário nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) irá crescer tanto em quantidade de prefeitos quanto na quantidade de vereadores e de partidos aliados. Neste ano, o PT conseguiu emplacar candidatos competitivos às prefeituras das capitais, como é o caso de Teresina. 

Assim como os demais membros do partido, Dias também acredita que Fábio poderá ser eleito ainda no 1º turno das eleições na capital piauiense.