O candidato à prefeitura de Paulistana, João Batista Ribeiro, conhecido popularmente como ‘O Profeta’, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil da região neste domingo (06), após ser flagrado dirigindo um veículo da Justiça Eleitoral na zona rural do município. No veículo ainda continha materiais gráficos de sua campanha.
Ao A10+, o tenente-coronel Lindomar Félix, comandante do 20º BPM de Paulistana, explicou que as equipes estavam em rondas no povoado, quando avistaram duas picapes em atitude suspeita, com adesivos da Justiça Eleitoral. Com isso, realizaram a abordagem e flagraram o candidato conduzindo um dos carros, o que é proibido.
“Nessa situação, o promotor determinou que fossem conduzidos os veículos e as pessoas. Como candidato, ele não poderia conduzir esses veículos e ele estava conduzindo. Dentro do veículo tinha materiais de propaganda dele”, disse.
Na delegacia, foi realizado os procedimentos necessários, feito a apreensão do material e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra João Batista Ribeiro, que foi ouvido e liberado na sequência.