Redução de secretarias, implantação do Cartão Saúde e Lei de Liberdade Econômica: as propostas de Tonny Kerley, candidato a prefeito de Teresina

O A10+ fez um compilado com as principais propostas do candidato do Novo à prefeitura em 2024

(Atualizada às 12h39)

O plano de governo do candidato a prefeito de Teresina pelo partido Novo, Tonny Kerley, elenca projetos para diversas áreas da capital. O A10+ reuniu os principais pontos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e mobilidade urbana presentes no documentos. 

O plano de governo, segundo ele, é baseado em políticas públicas baseadas em evidências, responsabilidade fiscal e tem como foco o empreendedorismo e na previsibilidade fiscal. “Como candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo, não tenho padrinho político ou arranjos com grandes estruturas que só buscam fortalecer seus próprios projetos. O que tenho a oferecer é conhecimento, dedicação e coragem, além da vontade de fazer uma gestão eficiente e muito amor pela cidade onde morei a maior parte da minha vida”, ressaltou o candidato. 

  

Tonny Kerley, candidato a prefeito de Teresina Reprodução

   

A principal bandeira de Kerley é a educação onde ele pretende, caso seja eleito, ampliar e estruturar o modelo de creches e escolas de tempo integral e aumentar o número de disciplinas para incluir um currículo mais completo. Além de atuar na valorização do docente, com a criação de programas de desenvolvimento profissional, formação contínua e implementar uma estrutura que valorize e recompense os resultados no aprendizado dos alunos e o tempo dedicado à sala de aula. 

O candidato também elencou que pretende otimizar a gestão de recursos educacionais por meio de parcerias público privada. 

Saúde

No documento, ele destaca que a atuação do município é essencial para a proteção e melhoria da qualidade de vida da população. Para isso, o candidato definiu quatro pilares fundamentais para aprimorar a saúde de Teresina, são eles: acesso, prevenção, diagnóstico preciso e tratamento adequado. 

Para atingir esse objetivo, o candidato propõe sanar as ineficiências operacionais do Sistema Único de Saúde a instalação de sistemas eletrônicos de gestão, para monitorar o estoque de medicamentos, o agendamento de consultas entre outro. Além disso, o candidato pretende implantar o Cartão Saúde Teresina, em que o usuário do SUS de Teresina que esteja cadastrado no CadÚnico, consiga fazer, na rede privada, a consulta e/ou exame que não estiver disponível na rede pública municipal. 

Segurança pública

As propostas para a segurança pública estão divididas em três eixos: melhor gestão dos espaços públicos na cidade, apoio na implementação de soluções de prevenção e repressão pelas forcas de segurança, a partir do uso de inteligência e tecnologia; e prevenção do crime. 

Entre as ações estão a construção de um plano intersetorial de prevenção e combate ao crime, o aumento da efetividade da gestão municipal. 

Transporte Público 

Para resolver a questão do transporte coletivo, o candidato propôs contratar separadamente empresas para o fornecimento dos veículos, o serviço de bilhetagem, a operação de linhas de ônibus e a operação dos terminais para ampliar a capacidade e eficiência da gestão do serviço. 

Confira as outras propostas do candidato:

Esporte, cultura e turismo 

Geração de emprego

Meio Ambiente e sustentabilidade 

Assistência social 

O objetivo do candidato é reduzir a dependência de serviços de assistência e benefícios sociais e dar autonomia para que eles conquistem a própria renda. 

Transparência e combate à corrupção

Veja todas as propostas do candidato