O sobrinho do Grande Khan chamava-se Kadu, esse poderoso senhor governava a Grande Turquia, dominada e habitada naquele tempo pelos Tártaros. Muitas foram as lutas que houve entre o tio e o sobrinho. Porem em 1226, o rei Kadu, com seus primos, atacou dois barões que governavam as terras fronteiriças em nome do Grande Khan, a vitória coube a Kadu, que depois dessa vitória vieram longos anos de paz.
Durante um bom tempo o orgulho do Grande Khan e o do Kadu cresceram como trigo no campo. Acabado este prazoambos os exércitos se colocaram numa planície com muita ordem e durante três dias prepararam-se para a grande batalha. No primeiro dia de batalha os mortos e feridos foram inúmeros de ambos os lados, mas os guerreiros eram tão bons que não cediam um passo. Pôr-se o sol e chegou à noite. Ambas as partes cessaram de lutar e regressaram aos seus acampamentos. Foi quando o rei Kadu soube que o Grande Khan estava com um exército de reforço duas vezes maior que o seu, neste momento o rei Kadu ordenou a retirada de seu exército para a Grande Turquia. E dessa vez quem levou a melhor foi o Grande Khan.
"Como interpretar essa passagem para os dias de hoje em nossas empresas!" Em nosso dia a dia há momentos que devemos avançar e momentos que devemos recuar, o que nem sempre é fácil, pois temos um sentimento de orgulho muito forte, e para isso precisamos estar sempre prestando atenção, para que não sacrifiquemos nosso exército pelo orgulho que carregamos.