Endereço alvo de operação era usado como ‘Guarda-Roupa’ de entorpecentes para organização criminosa; 25kg de drogas apreendidas em Teresina

A ação cumpriu cinco mandados judiciais de busca e apreensão em endereços nas zonas Sul e Sudeste da capital

Um dos locais alvos da operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí nas zonas Sul e Sudeste de Teresina, na manhã deste sábado (31), era usado como 'Guarda-roupa' da facção. No local as equipes das polícias Civil e Militar localizaram e apreenderam aproximadamente 25 quilos de entorpecentes.

À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, do DRACO, detalhou que a ação cumpriu cinco mandados judiciais de busca e apreensão contra investigados por integrar grupos criminosos que atuam na capital. Um dos endereços era destinado para armazenar os entorpecentes do grupo.


  

Polícia deflagra operação contra organização criminosa e apreende cerca de 25 kg de drogas em Teresina
Divulgação

“Hoje nós cumprimos 5 medidas judiciais, mandados judiciais, tanto na Zona Sul como na Zona Sudeste da capital. Em dois desses endereços nós conseguimos apreender uma grande quantidade de intorpecentes, aproximadamente 25 quilos de drogas. Essa droga pertence a uma facção criminosa, que já vinha sendo monitorada até pelo próprio DRACO. Um dos endereços era conhecido como 'Guarda Roupa'da facção, local onde eles armazenam o intorpecente”, detalhou.


De acordo com o delegado, as equipes seguem com as investigações para localizar os envolvidos: "Conseguimos apreender, já temos a qualificação dos indivíduos e é questão de tempo eles serão presos e encaminhados ao sistema penitenciário", ressaltou.


A ação contou ainda com o apoio da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), ampliando a capacidade de localização e apreensão dos entorpecentes.