(Atualizada às 14h45)
Os moradores do bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina, estão há duas semanas lidando com um problema no abastecimento de água. Segundo os relatos, a água sai das torneiras barrenta, com areia e mau cheiro.
A costureira Remédios Mesquita, que cuida da mãe idosa, relatou à TV Antena 10 que nos baldes, quando a água sobe, é possível ver a grande quantidade de areia acumulada no fundo do recipiente. (Veja a nota da concessionária ao final desta reportagem).
“A situação aqui está crítica. Não temos como consumir essa água. A gente tá passando no corpo e tá pinicando o corpo da gente. Não tem como a gente viver numa situação dessa bem aqui, a gente paga um talão caro, aí pra consumir uma água dessa não tem como", desabafa.
Lindinalva Oliveira, presidente de moradores do bairro Monte Verde, explica que a Águas de Teresina foi contatada, mas alega a manutenção de um poço que atende toda a região.
"O que a gente pede é que a empresa realmente tome um tipo de manifestação. O nosso bairro é antigo, mas se faz necessário que a água volte a ser normal, porque nós não somos diferenciados das outras comunidades. A água não é doada, a gente também paga nossos talões", conta.
Cerca de 300 famílias do bairro estão sendo afetadas pelo problema. Idosos e crianças são os mais sensíveis à falta de água, registrada há quase três semanas. Os moradores aguardam respostas e, principalmente, a solução do problema.
Outro lado
Veja abaixo a nota da Águas de Teresina sobre a denúncia na região:
A Águas de Teresina está com equipes no Monte Verde, atuando na melhoria para o abastecimento da região, com uma extensão de rede de água e restabelecendo o funcionamento do poço.
Ambos benefícios deverão ser finalizados neste sábado, dia 5. Importante ressaltar que a empresa segue o padrão de qualidade da água recomendado e de acordo com o que preza o Ministério da Saúde.
A concessionária reforça que o carro pipa está abastecendo as residências no bairro. Para que haja um melhor atendimento das demandas pela cidade, é importante que os consumidores entrem em contato pelo 0800 223 2000, por ligação telefônica ou mensagem via WhatsApp.