Após anos de desavenças políticas, Ciro Nogueira e Heráclito Fortes fazem as pazes

Senador diz que a paz entre os dois foi feita como forma de atender ao ultimo pedido do pai

Uma das brigas mais emblemáticas da história política do Piauí parece ter chegado ao fim. É o que anunciou, por meio das redes sociais, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Em um registro sorridente ao lado do histórico adversário político, Ciro diz que a paz entre os dois foi feita como forma de atender ao ultimo pedido do pai e ex-deputado já falecido.

O acirramento dos ânimos entre os dois ficou mais evidente, no pleito eleitoral, em que o então presidente Lula pediu que os piauienses não votassem em Heráclito e Mão Santa para o Senado Federal. Para quem não lembra, Ciro já foi aliado de Lula e do PT no Piauí e no Brasil.

  
Após anos de desavenças políticas, Ciro Nogueira e Heráclito Fortes fazem as pazes Reprodução/Redes Sociais

Heráclito está afastado da vida política, mas é um figura respeitada e com trânsito na política de Brasília. Ciro continua no Senado e já não esconde de ninguém o desejo de ser vice-presidente na chapa que pode ter Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, como candidato a presidente em 2026. O que éssa amizade reserva aos piauienses só o tempo irá dizer.