Silvio Mendes reage a relatório da CPI e diz que não mentiu sobre rombo bilionário nas contas da Prefeitura de Teresina

O prefeito de Teresina questionou o fato de a CPI não ter considerado a Operação Gabinete de Ouro

O prefeito Sílvio Mendes (UB) reagiu ao relatório da CPI do Rombo apresentado pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Dudu Borges (PT). A CPI sustenta que não houve um rombo R$ 3,6 bilhões deixado pela gestão de Dr. Pessoa, como já havia sido denunciado por Mendes. 

O gestor fala em impunidade. "Quando o denunciado vira denunciante é um sinal grave da impunidade. Não permito isso. Sou um gestor público. Identificamos mais de 4 mil processos e entregamos provas materiais e robustas. Os documentos estão com os órgãos de controle. Não sou mentiroso e não aceito isso", disse.

  

Prefeito Silvio Mendes TV Antena 10
   

O prefeito de Teresina questionou o fato de a CPI não ter considerado a Operação Gabinete de Ouro e nem o fato de as contas do ex-prefeito Dr. Pessoa terem sido reprovadas pelo TCE. 

De forma irônica, Sílvio comentou que os agentes que atuaram na Gabinete de Apuro deveriam ser presos e que o TCE deveria ser responsabilizado pela reprovação das contas do ex-gestor. "Então é pegar o relatório e jogar no rio Parnaíba. É prender os agentes da polícia porque os servidores da prefeitura foram presos sendo inocentes", declarou. 

O prefeito afirma que toda a documentação enviada ao TCE comprova suas declarações a respeito do rombo nas contas públicas.