Atualizada às 12h45
Charles da Silveira não está mais à frente da Fundação Municipal de Saúde. Ele solicitou sua exoneração do cargo, alegando, segundo informações de bastidores, que houve desrespeito à hierarquia da instituição.
À coluna, o prefeito Silvio Mendes comentou a saída de Charles da Silveira da FMS e afirmou que irá se reunir com Francisco Pádua, que já havia substituído Charles em uma exoneração anterior, no início do ano. Silvio disse que não conversou diretamente com Charles: “Ele me mandou um bilhete, não falou comigo”.
O prefeito evitou polemizar a situação. “A equipe da FMS é muito boa, trabalha até sem secretário. Tem a metade dos servidores e é a pasta com o maior orçamento. Confiei ao Charles, ele não quis. Mas respeito”, declarou.
Silvio também falou sobre os desafios enfrentados pela fundação. “É um desafio, é cansativo. Algumas pessoas desistem por obstáculos pequenos”, comentou.
Nos últimos dias, a fundação realizou uma nova licitação de medicamentos, a terceira durante sua gestão. Esta é a terceira vez que Charles pede para deixar o cargo; a primeira ocorreu em fevereiro, seguida de um período de férias com a família. Agora, tudo indica que sua saída será definitiva.
A prefeitura deve anunciar em breve o nome do novo secretário.