Desembargador derruba decisão e mantém show de Wesley Safadão em Altos, Piauí

Com a decisão, proferida na noite desta quinta (09), foi mantida a apresentação do artista na “Festa da Manga”

(Atualizada às 22h05)

O desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, acatou o pedido da Prefeitura de Altos para a realização do show do cantor Wesley Safadão marcado para ocorrer na noite desta quinta-feira (09) na Festa da Manga. A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida agora há pouco.

Desembargador derruba decisão e mantém show de Wesley Safadão em Altos, Piauí Reprodução

   

Mais cedo, a juíza Lucyane Martins Brito, da 2ª Vara da Comarca de Altos, decidiu suspender o show devido ao alto custo do evento, estimado em R$ 1,2 milhão. O documento revela que, caso o show não fosse realizado, mesmo com a decisão judicial que proibia a apresentação, a Prefeitura de Altos estaria sujeita a uma multa de R$ 200 mil pelo cancelamento.

“Qualquer adiamento ou cancelamento do show contratado geraria o dispêndio de mais recursos financeiros, para eventuais indenizações dos artistas e/ou pagamento da infraestrutura já montada. Inclusive, como adequadamente comprova o Requerente, já houve o pagamento integral da quantia contratada”, descreveu o desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira.

Ainda de acordo com a decisão, o cancelamento do evento, em proximidade tão evidente, poderia prejudicar a receita esperada a ser arrecada pela população local e pelos empreendimentos próximos, “circunstância que, por consequência, também há de impactar na ordem econômica municipal, ainda que sob um aspecto indireto”, destacou.

Com isso, o show de Wesley Safadão está mantido e deverá animar a população de Altos e cidades vizinhas.  Em rede social, o prefeito comemorou a decisão.