Após ser preso, homem que matou o próprio pai em Teresina afirma que teria sido vítima de abusos sexuais; crime motivado por vingança

O A10+ apurou que o jovem, após passar dias cercado por policiais, decidiu se entregar em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Victor Gomes de Carvalho, de 23 anos, que matou o próprio pai, afirmou à polícia que cometeu o crime por vingança, pois teria sofrido abusos, quando era menor de idade. Ele se entregou em um posto da PRF, após dias de buscas, na madrugada desta quinta-feira (29) em Teresina. 

Em vídeo, o qual o A10+ obteve acesso, o homem alegou que no momento do assassinato, não estava drogado, e que o pai Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, estava o xingando e armado com um facão. No entanto, a polícia aponta que a vítima foi brutalmente morta a facadas após se negar a dar dinheiro para o filho comprar drogas.

Após ser preso, homem que matou o próprio pai em Teresina afirma que teria sido vítima de abusos sexuais; crime motivado por vingança Divulgação

   

"Estava voltando da oficina ajeitando minha moto quando cheguei lá, ele começou a discutir comigo, aí ele disse: Vem! Vem!! Foi na hora que eu peguei a faca, ele também estava com um facão, foi a hora que a fúria subiu para a mente, o sangue subiu a cabeça. Foi motivo de vingança porque ele era um abusador safado. Eu era menor de idade, ele me apagava, eu não me lembrava mais de nada. [...] Ele me espancava, já tentou me aleijar para ele receber salário. Eu nunca me esqueci disso, tinha até relevado, mas teve uma hora que ele começou a me xingar, dizendo que eu não valia nada, dizendo que eu era terrorista, bandido, vagabundo, sendo que eu estava estudando, certinho, querendo crescer na vida", afirmou.

O A10+ apurou que o jovem, após passar dias cercado por policiais, decidiu se entregar em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta madrugada. Durante a fuga, ele se escondeu em uma área de mata e chegou a ficar nu. Após a rendição, foi conduzido à delegacia e ficará à disposição da justiça. Ao ser questionado, Victor afirmou que está arrependido.

Your browser does not support HTML5 video./


"Eu ia me entregar na PRF, estava só esperando o momento certo. Ele estava com um facão, eu me defendi. Eu não estava drogado podem fazer exame toxicológico", declarou.

O caso

Sebastião da Cruz Oliveira Gomes foi atingido com golpes de faca no abdômen, nas costas e no rosto, no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. O crime chocou moradores da região. 

Victor é usuário de drogas e já teria se envolvido em outros episódios de violência. Em uma ocasião anterior, ele teria ateado fogo dentro da casa da própria mãe. Durante o sepultamento, familiares relataram o perfil da vítima e demonstraram profunda dor diante da tragédia. Em entrevista à TV Antena 10, o irmão de Sebastião destacou a convivência familiar e o comportamento do homem dentro de casa.


“Ele era uma pessoa trabalhadora, sempre estava com a família, sempre dava atenção para o filho. É uma perda muito grande. Estamos sem palavras, foi tudo muito triste. A gente não esperava por isso. Ele sempre educava os filhos”, disse o irmão da vítima.

Outro filho de Sebastião também se pronunciou, ressaltando a postura do pai e os conflitos recorrentes com o suspeito, que, segundo ele, vinha sendo orientado a mudar de vida.

“Momento de tristeza, meu pai sempre buscou estar do lado certo. Meu irmão andava por alguns caminhos que não eram ideais e meu pai sempre cobrando pra ele mudar de vida, sair dessa. Talvez isso tenha gerado uma revolta, uma discussão. Tristeza enorme, comecei na faculdade e meu pai sempre apoiava, mandava mensagem. Espero que meu irmão pague pelo que fez”, disse um outro filho da vítima.