📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 06h52
Após dois dias de buscas, Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, foi preso por equipes policiais na madrugada desta quinta-feira (29). Ele matou o próprio pai, Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, a facadas na zona Leste de Teresina, na noite da última segunda-feira (26). Segundo a polícia, a vítima foi brutalmente assassinada após se negar a dar dinheiro para o filho comprar drogas.
O A10+ apurou que o jovem, após passar dias cercado por policiais, decidiu se entregar em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta madrugada. Durante a fuga, ele se escondeu em uma área de mata e chegou a ficar nu. Após a rendição, foi conduzido à delegacia e ficará à disposição da justiça.

Victor é usuário de drogas e já teria se envolvido em outros episódios de violência. Em uma ocasião anterior, ele teria ateado fogo dentro da casa da própria mãe. Durante o sepultamento, familiares relataram o perfil da vítima e demonstraram profunda dor diante da tragédia. Em entrevista à TV Antena 10, o irmão de Sebastião destacou a convivência familiar e o comportamento do homem dentro de casa.
“Ele era uma pessoa trabalhadora, sempre estava com a família, sempre dava atenção para o filho. É uma perda muito grande. Estamos sem palavras, foi tudo muito triste. A gente não esperava por isso. Ele sempre educava os filhos”, disse o irmão da vítima.
Outro filho de Sebastião também se pronunciou, ressaltando a postura do pai e os conflitos recorrentes com o suspeito, que, segundo ele, vinha sendo orientado a mudar de vida.
“Momento de tristeza, meu pai sempre buscou estar do lado certo. Meu irmão andava por alguns caminhos que não eram ideais e meu pai sempre cobrando pra ele mudar de vida, sair dessa. Talvez isso tenha gerado uma revolta, uma discussão. Tristeza enorme, comecei na faculdade e meu pai sempre apoiava, mandava mensagem. Espero que meu irmão pague pelo que fez”, disse um outro filho da vítima.
Sebastião da Cruz Oliveira Gomes foi atingido com golpes de faca no abdômen, nas costas e no rosto. O crime chocou moradores da região. Após captura, Victor Gomes foi encaminhado à delegacia e está à disposição da justiça. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal A10+