O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou operação nas primeiras da manhã desta segunda-feira (1º) e prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um homem identificado como Rafael Rodrigues, em outubro deste ano, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
De acordo com as informações apuradas pela TV Antena 10 e o A10+, o corpo do homem foi encontrado próximo ao CEU Norte, na região da Santa Maria, com várias perfurações provocadas por arma branca e com um pano na cabeça. Ele teria sido asfixiado e esfaqueado pelos suspeitos.
O homem teria sido morto após invadir a residência de um casal no bairro. Esse casal, inclusive, foi preso junto a uma terceira pessoa, suspeitos de envolvimento no crime. Todos os três foram levados à sede do DHPP para prestar esclarecimentos a respeito do crime.
Corpo é encontrado na Zona Norte de Teresina
O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado em um terreno na região do bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina, na manhã do dia 20 de outubro.
Ao A10+ e TV Antena 10, o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, coronel Pessoa, informou que havia um lenço enrolado no pescoço da vítima. A análise preliminar aponta que ele teria sido desovado no local.
"É uma pessoa desconhecida. Possivelmente, tenha sido desovado naquele local de difícil de acesso. A perícia, preliminarmente, entendeu que a causa da morte foi asfixia mecânica por ter um tecido ao redor do pescoço, mas o laudo oficial deve sair e a delegacia de homicídio vai investigar esse crime", afirmou.