Atualizada às 08h41
Um homem identificado como Igor de Sousa Félix Pereira, foragido da Justiça, foi baleado na manhã desta quarta-feira (10), em uma troca tiros com a polícia no momento em que tinha mandado de prisão sendo cumprido na região do bairro Nova Teresina, zona Leste da Capital.
Segundo informações do Subtenente Willame, do BPRone, em entrevista à TV Antena 10, os policiais foram até o local para cumprir um mandado de prisão em desfavor do criminoso que já é muito conhecido da polícia e, inclusive, temido na região. Antes mesmo de qualquer abordagem, o criminoso começou a disparar contra a viatura e, nesse momento, os policiais reagiram.
Ainda de acordo com o subtenente, o indivíduo já havia ameaçado equipes da polícia em outras ocasiões. Contra ele já foram expedidos 7 mandados de prisão. "Ele sempre falava 'eu não vou ser preso não, se a polícia vier eu atiro na polícia', como foi o caso de hoje, ele cumpriu o que ele falou. Audacioso. Ele atirou na gente, e o mesmo tem 7 mandados", disse.
Logo após iniciar com os disparos contra a viatura, o homem entrou em uma residência para empreender fuga. Os policiais iniciaram diligências e então houve uma troca de tiros. Nesse momento criminoso acabou sendo baleado. "A gente teve que correr para conseguir pegar ele, se não corresse ninguém pegava não. Já conseguimos pegar ele no segundo quintal", detalhou.
Logo após a ocorrência ele foi socorrido pela própria equipe de policiamento e levado até o Hospital de Urgência de Teresina, onde passa pelos procedimentos médicos. De acordo com a polícia, equipes médicas já afirmaram que ele possui poucos ferimentos e tem bom estado de saúde.
Após liberação médica, o criminoso será encaminhado até a Central de Flagrantes para os trâmites legais. Agora ele poderá responder também por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele ficará sob disposição da Justiça.