Idoso morto a pedradas no Piauí: mentor do crime tem mais de 37 ocorrências policiais e está foragido; saiba quem é

Pelo menos 4 pessoas estão envolvidas no crime. Um homem foi preso, na manhã de hoje, em Teresina

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a identificação do foragido suspeito de ser o mentor da morte de Joildo Sousa Furtado, de 64 anos, na Estaca Zero, às margens da BR-316, no município de Lagoinha do Piauí. A vítima foi assassinada com golpes de pedra na cabeça.

Ao A10+ e TV Antena 10, o delegado Danúbio Dias informou que o indivíduo foi identificado como Pedro Henrique. Ele teria planejado o crime contra o idoso.

  

Idoso morto a pedradas no Piauí: mentor do crime tem mais de 37 ocorrências policiais e está foragido; saiba quem é
TV Antena 10/A10+

   

"Ele é um indivíduo perigoso e ele foi o responsável por levantar as informações da vítima e arregimentar os demais envolvidos. Ele tinha todas as informações. O Pedro Henrique golpeou a vítima com o capacete na cabeça, a vítima caiu no chão, ele juntamente com outro,  arrastam a vítima até o quintal, e, sem necessidade, de forma cruel, ele pega uma pedra que estava em cima de uma pia e golpeia a cabeça da vítima. Um deles confessou o crime e forneceu o detalhe de que essa pedra que foi usada para assassinar a vítima é uma pedra que normalmente é utilizada para afiar lâminas. Em seguida, eles reviraram a casa e subtraíram as armas, dinheiro e cartão da vítima", explicou o delegado.


Danúbio Dias pontuou que informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas em qualquer unidade policial. Pedro Henrique, segundo o delegado, possui uma extensa ficha com pelo menos 37 ocorrências policiais, com mandados de prisão em aberto.

"É o responsável pelo planejamento do crime. Ele é um indivíduo violento nos registros do banco de dados aqui da polícia há 37 registros de ocorrências policiais contra ele, e a grande maioria crimes com violência. Por esse motivo, o departamento está divulgando a foto dele a fim de que ele seja capturado o mais rápido possível. Infelizmente, hoje, nós fizemos buscas nos endereços que ele fornecia aqui, em Teresina, mas não conseguimos localizá-lo", concluiu.

Prisão de outro suspeito 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um suspeito de participação no morte de Joildo Sousa Furtado, de 64 anos, na Estaca Zero, às margens da BR-316, no município de Lagoinha do Piauí.  A vítima foi morta com golpes de pedra na cabeça.

  

Indivíduos contrataram uma corrida com a vítima e depois cometeram o crime
TV Antena 10/A10+

   

Ao A10+ e TV Antena 10, o delegado Danúbio Dias informou que pelo menos quatro pessoas participaram do crime. Sendo que Landernilson, o suspeito de dirigir o carro da vítima, foi preso, na manhã desta sexta-feira (20), na zona Norte de Teresina. Outro indivíduo identificado como Pedro Henrique, que seria o mentor, está foragido. Além deles, a polícia investiga o envolvimento de dois adolescentes no caso. O delegado explicou que eles se aproveitaram que a vítima trabalhava com viagens, o contrataram se passando por clientes e cometeram o crime.

O carro da vítima foi abandonado pelos criminosos e apreendido na época, no bairro São Joaquim, em Teresina. Eles teriam subtraído dinheiro, 3 armas e o cartão da vítima, que foi usado por um deles. "O carro da vítima já tinha sido localizado ali na região do bairro São Joaquim. Eles usaram o cartão no dia seguinte ao crime, pelo menos 3 vezes, a partir daí nós começamos a afundar esses dados e descobrimos que pelo menos um deles estava envolvido. O Landernilson é o responsável por dirigir o veículo, e como pagamento ele receberia pelo menos uma das armas", destacou.

Participação de menores

O delegado explicou que estão sendo realizadas diligências para confirmar que dois adolescentes teriam atuado no crime. "Nós estamos investigando, tentando confirmar a participação desses menores. O regime jurídico contra menores é um pouco diferente, mas o departamento está investigando, e se confirmar a participação deles, o departamento pedirá a apreensão deles, e eles serão obviamente recolhidos e responderão pelo crime", concluiu o delegado.