📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 08h05)
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu um suspeito de participação no morte de Joildo Sousa Furtado, de 64 anos, na Estaca Zero, às margens da BR-316, no município de Lagoinha do Piauí. A vítima foi morta com golpes de pedra na cabeça.
Ao A10+ e TV Antena 10, o delegado Danúbio Dias informou que pelo menos quatro pessoas participaram do crime. Sendo que Landernilson, o suspeito de dirigir o carro da vítima, foi preso, na manhã desta sexta-feira (20), na zona Norte de Teresina. Outro indivíduo identificado como Pedro Henrique, que seria o mentor, está foragido. Além deles, a polícia investiga o envolvimento de dois adolescentes no caso.

TV Antena 10/A10+
O delegado explicou que eles se aproveitaram que a vítima trabalhava com viagens, o contrataram se passando por clientes e cometeram o crime.
"No total são 4 indivíduos, sendo dois maiores e dois menores, estamos investigando a participação de dois menores. "Eles já sabiam que a vítima além de ser comerciante emprestava dinheiro a juros e recorrentemente fazia frete a vítima pegava desconhecidos na BR e combinava com essas pessoas uma viagem e assim eles fizeram nesse dia. A vítima percebeu que ia ser assaltada e ainda tentou avisar conhecidos. Na sequência eles levam a vítima até a casa dela com o argumento de que eles iam efetuar o pagamento da corrida. Na casa, o Pedro Henrique golpeou a vítima com o capacete na cabeça, a vítima cai no chão, eles arrastam a vítima até o quintal e, no quintal, sem necessidade e de forma cruel, ele pega uma pedra que estava em cima de uma pia e golpeia a cabeça da vítima. Um deles confessou o crime e forneceu o detalhe de que essa pedra que foi usada para assassinar a vítima é uma pedra que normalmente é utilizada para afiar lâminas", explicou o delegado.
O carro da vítima foi abandonado pelos criminosos e apreendido na época, no bairro São Joaquim, em Teresina. Eles teriam subtraído dinheiro, 3 armas e o cartão da vítima, que foi usado por um deles. "O carro da vítima já tinha sido localizado ali na região do bairro São Joaquim. Eles usaram o cartão no dia seguinte ao crime, pelo menos 3 vezes, a partir daí nós começamos a afundar esses dados e descobrimos que pelo menos um deles estava envolvido. O Landernilson é o responsável por dirigir o veículo, e como pagamento ele receberia pelo menos uma das armas", destacou.

Participação de menores
O delegado explicou que estão sendo realizadas diligências para confirmar que dois adolescentes teriam atuado no crime. "Nós estamos investigando, tentando confirmar a participação desses menores. O regime jurídico contra menores é um pouco diferente, mas o departamento está investigando, e se confirmar a participação deles, o departamento pedirá a apreensão deles, e eles serão obviamente recolhidos e responderão pelo crime", concluiu o delegado.
Fonte: Portal A10+