O ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa, fez uma visita de cortesia à Câmara Municipal de Teresina na manhã desta segunda-feira (04).
Na oportunidade, o mesmo fez uma avaliação do processo eleitoral deste ano no município que deu a vitória a um dissidente do grupo leitoa, o deputado estadual Rafael Brito, prefeito eleito para a gestão 2025 - 2028.
“Foi uma tristeza. Em 1992 eu ganhei a eleição do arrastão da vitória e era tudo contra nós, os poderes estadual, municipal, poder de polícia e dinheiro. Nós vencemos a eleição com 60% dos votos praticamente, porque naquele tempo era possível. A eleição era de convencimento, agora é de compra”, afirmou.
O ex-gestor opinou ainda em relação a situação de pessoas que, provavelmente, deixem o grupo leitoa para fazer parte da gestão do prefeito Rafael Brito.
Chico garante que não terá objeção em relação aos colaboradores mais simples. No entanto, não haverá a mesma tolerância com os de envergadura maior.
“Alguns são pobres e tem o trabalho para sobreviver. Nós não temos condições de abrigar todo mundo. As pessoas que tem uma função simples, tudo bem, mas os outros que são de envergadura maior é outra história”, declarou.
Em Timon, circula nos bastidores a possibilidade de vereadores que saíram das urnas como oposição migrarem para a futura base do prefeito Rafael. Esse movimento pode incentivar lideranças comunitárias e militantes a assumir o mesmo destino, caso haja oportunidade.