Deolindo defende que vereadores do PT tenham liberdade para compor a base de Silvio Mendes na Câmara Municipal de Teresina

A posição do PT em relação a próxima gestão da prefeitura de Teresina tem sido motivo de debates internos na sigla

O Partido dos Trabalhadores (PT) saiu das urnas, este ano, com a maior bancada de parlamentares eleitos em Teresina, formada por sete vereadores ao todo. Entretanto, no campo majoritário, a agremiação não conseguiu eleger o candidato a prefeito Fábio Novo.

O fato de terem perdido a eleição para a prefeitura não significa, necessariamente, que o PT fará oposição a gestão de Silvio Mendes, o que seria natural considerando o resultado do processo eleitoral.

  
Vereador Deolindo Moura (PT)
Eliézer Rodrigues/ A10+
 
 
A sigla tem debatido internamente se vai reforçar a trincheira da oposição a Silvio ou se assumirão uma postura mais amigável, tendendo ao apoio a gestão do Palácio da Cidade. “Cada um tem o seu mandato e busca o que achar melhor para a cidade, para a sua base e grupo político”, pontuou o vereador Deolindo Moura (PT).


O presidente do diretório municipal do PT da capital, Cícero Magalhães, e o vereador reeleito Venâncio Cardoso, já deram declarações públicas de que o PT deve fazer oposição a Silvio Mendes.