A aliança do PDT com o governo do Piauí pode contemplar suplentes do partido em Teresina. Circula nos bastidores a possibilidade de articulações para a convocação de suplentes da sigla para a Câmara Municipal da capital.
Foram eleitos pelo PDT os vereadores Enzo Samuel, Fernando Lima e Carlos Ribeiro. As conjecturas dão conta de que Fernando Lima deve assumir um cargo no Karnak, o que geraria a convocação do primeiro suplente Júnior Macêdo. Este tomaria posse no parlamento municipal e logo se afastaria para assumir o comando do Instituto de Metrologia (IMEPI).
A licença de Júnior Macedo provocaria a convocação do segundo suplente, Evandro Hidd. Este tomaria posse na Câmara e logo se afastaria para assumir um cargo na Assembleia Legislativa, o que abriria vaga para o terceiro suplente, John Wallace.
O presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, negou conhecimento sobre as possíveis articulações envolvendo o PDT.
“Eu não estou sabendo de nenhum acordo nesse sentido. O PDT fez uma bancada de três vereadores. O que nós estamos sabendo é que os três devem permanecer na Câmara Municipal”, afirmou Enzo.
Os diálogos envolvendo as lideranças citadas ainda estão em andamento, portanto mudanças de estratégias podem acontecer até a oficialização dos fatos.