O suplente de vereador de Teresina, Miranda Neto (União Brasil), foi convidado pelo prefeito diplomado, Silvio Mendes, para assumir a função de Coordenador de Direitos Humanos da capital. A coordenadoria faz parte da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas - SEMCASPI.
A coordenadoria tem, entre outras competências, o dever de acompanhar o trabalho desenvolvido pelos conselhos tutelares na proteção dos diretos das crianças e adolescentes.
“Aceito essa missão de cabeça erguida. Ao lado da nossa futura secretária, Eliane Nogueira, mais uma vez terei a oportunidade de trabalhar pelos que mais precisam, tal como tenho feito ao longo de toda a minha trajetória”, destacou Miranda Neto.
Miranda atuou em diversas áreas da gestão pública e social. Foi secretário executivo da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), gerente de Iluminação Pública de Teresina, gerente de Assistência ao Educando na SEMEC e gerente na Secretaria do Meio Ambiente. Também integrou a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) Estadual e o grupo técnico do gabinete da SEMEC.
O currículo conta com passagens por órgãos da gestão municipal e estadual, como a SAAD Leste, Assembleia Legislativa, Coordenadoria Estadual de Enfrentamento as Drogas, além das secretarias estaduais de Transporte e Agronegócio.
Como líder social, Miranda fundou e coordenou o Grupo de Amigos da Vida (GAV), uma organização não governamental reconhecida pela ONU por suas contribuições significativas à sociedade.