O presidente do diretório regional do partido Cidadania, Mário Rogério, expôs sua insatisfação com a condução do PSDB à frente da federação que une as duas siglas.
Na eleição majoritária, o grupo acompanhou Fábio Novo (PT) e no campo proporcional o desempenho foi considerado bem abaixo do esperado.
O PSDB obteve apenas 490 votos nominais para vereador em Teresina. O PSOL, com menos tradição eleitoral na capital piauiense, chegou a marca de 2.498 nominais para os candidatos proporcionais.
“No sábado, dia 07 de dezembro, o diretório nacional do partido vai se reunir para discutir a permanência na federação. Eu acho que dificilmente o Cidadania vai permanecer nos termos em que ela se encontra. Em vários municípios do Brasil os candidatos do PSDB foram retirados da disputa”, destacou Mário Rogério.
As desavenças entre diretório regional do PSDB, comandado pelo ex-deputado Luciano Nunes, e o diretório municipal, comandado pelo vereador Edson Melo, também são apontadas como causas do insucesso nas urnas.