Vereadores buscam diversificar bases eleitorais na capital

A cada eleição candidatos buscam novos campos para atuar e garantir mais capilaridade

Os processos eleitorais nos municípios são bastante dinâmicos. Cada eleição tem a sua história. O desafio é grande para quem tenta ser eleito pela primeira vez e para quem quer se mater no mandato.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade de Teresina conta com 587.098 eleitores aptos a votar no dia 06 de outubro.

  

Vereador Luís Lobão, do MDB Eliézer Rodrigues/ A10+
   

Na corrida eleitoral, candidatos buscam lançar a rede em todos os cantos da cidade de olho em cada voto.

No campo proporcional a disputa pode ser ainda mais acirrada. Cada voto é decisivo para os candidatos a vereador. Por esse motivo, os postulantes buscam expandir as bases e não se concentram em apenas uma região do município.

Em busca do quinto mandato consecutivo, o vereador Luís Lobão do MDB, relata mudanças significativas na dinâmica das bases eleitorais.

“Nas eleições anteriores a gente sempre foi mais votado na zona norte, em bairros como Santa Maria da Codipi, Vila Operária, Mafrense, Marquês, Matadouro, Aeroporto, Mocambinho e Primavera. Mas para a eleição deste ano nós temos recebido mais apoio nas zonas leste e sul. Teresina hoje é imensa e nós não podemos ficar concentrados em apenas uma região”, relata o parlamentar.

Essa percepção tem sido compartilhada por outros vereadores que buscam a reeleição e atesta o acirramento da eleição proporcional em toda a capital.