Um homem que não teve a identidade revelada foi preso por policiais rodoviários federais com mercadorias contrabandeadas e sem nota fiscal, na BR 316, em Picos, interior do Piauí. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (07).
Todo o carregamento era transportado em um ônibus que seguia de São Paulo para Acopiara-CE. Ao fazer as devidas verificações na documentação e no compartimento de carga do veículo, os policiais detectaram a presença de 45 cigarros eletrônicos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proíbe a comercialização e importação de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar o que caracteriza crime de contrabando.
Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular, alguns eletrônicos e mais de 320 acessórios para celulares.
De acordo com o motorista, os malotes estavam lacrados e foram deixados na agência dele em São Paulo e seriam entregues para três pessoas diferentes.
Na condição de testemunha o homem e o carregamento foram encaminhados para a Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos cabíveis.