Uma menina de seis anos teve os dois tendões da perna direita cortados após ser atingida por uma linha de cerol. O caso aconteceu nesta semana na comunidade Alto do Cajueiro, em Olinda, no Recife, Pernambuco. A família não registrou boletim de ocorrência sobre o caso.
A mãe da vítima relatou que a menina caminhava com o tio para a casa da avó, quando foi atingida pela linha de cerol que era manuseada por um vizinho. De acordo com a família, o vizinho empina pipa na rua há muito tempo e sempre usa cerol.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que “a direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que a paciente citada foi admitida na unidade no final da manhã desta terça-feira (04/06) e, no momento, está passando por exames e avaliação médica pela equipe de ortopedia”.
“Um motoqueiro que passava na rua arrastou a linha, que atingiu as pernas da minha filha. A gravidade só não foi pior porque o tio dela rasgou a linha a tempo. Minha filha teve ruptura de dois tendões da perna direita. É um absurdo que exista gente que ainda use cerol hoje em dia”, relatou a mãe da menina à imprensa local.