A Polícia Rodoviária Federal (PRF) salvou uma criança de um mês de uma asfixia por engasgo enquanto realizava rondas na BR-135, em Colônia do Gurguéia, no interior do Piauí, na segunda-feira (03).
O condutor de um veículo se aproximou pedindo ajuda, pois sua filha estava engasgada. Prontamente, um agente da PRF realizou a manobra de Heimlich até que a criança apresentou melhoras.
A mãe da criança falou sobre momento de desespero que passou quando a filha começou a engasgar. Durante a situação, ela e o marido decidiram sair no veículo e no caminho encontraram uma viatura da PRF que conseguiu realizar o desengasgo da criança.
“A gente se deparou com uma situação bem dramática com a nossa filha de apenas um mês se engasgando. Decidimos sair às pressas do jeito que a gente estava em busca de socorro, ali a gente avistou a viatura da PRF, meu esposo deu sinal de luz e chamou eles. Lá foi prosseguido a manobra, o policial rodoviário foi realizando a manobra até a gente chegar na UBS. Lá conseguimos concluir todo os aparatos importantes para reanimar 100% a bebê e graças a Deus conseguimos”, contou.
A mulher agradeceu aos agentes da PRF por sua importância no momento de desespero da família. Após a certificação da melhora nos sinais vitais da menina, a equipe se deslocou com a família para o pronto socorro da cidade, onde foi realizado o atendimento médico.