A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista com os nomes dos candidatos hierarquizados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A seleção considerou os 22.635 inscritos classificados conforme as regras do edital, levando em conta critérios como cotas e diretrizes do Ministério das Cidades, do Governo Federal.
Confira aqui - LISTA MCMV.pdf
Reprodução
No total, foram ofertados 1.008 apartamentos localizados nas zonas Leste, Sudeste e Sul da capital. Para saber se foi contemplado, o candidato deve verificar sua posição na lista de hierarquização e conferir se está dentro do número de unidades disponíveis.
A assessora técnica da Semplan, Maryanne Evangelista, reforça que os candidatos dentro do limite de vagas ainda passarão por uma nova etapa de conferência documental. “Em agosto, os candidatos hierarquizados deverão entregar os documentos, que serão analisados pela Semplan e encaminhados à Caixa Econômica Federal. Se for identificada alguma inconsistência, o candidato pode ser desclassificado, dando lugar a alguém do cadastro reserva”, explicou a assessora.
A Semplan destaca que todas as informações oficiais sobre o cronograma e os critérios do programa estão disponíveis apenas no site https://semplan.pmt.pi.gov.br e nas redes sociais da secretaria. A pasta alerta ainda que não envia mensagens por WhatsApp, SMS ou redes sociais privadas.
Recurso para não classificados
Os candidatos que não foram classificados ou hierarquizados poderão apresentar recurso nos dias 28, 29 e 30 de julho. O procedimento pode ser feito de duas formas: pela internet, via processo SEI, ou presencialmente no setor de protocolo da Semplan, localizado no prédio da Prefeitura de Teresina, das 7h30 às 13h30.
É necessário anexar documentação pessoal e preencher o formulário de recurso, disponível no site da secretaria, com informações que comprovem as alegações. O documento deve ser assinado e datado.
A maioria dos classificados reside atualmente em imóveis alugados ou vive em situação de coabitação.
PERFIL DOS CLASSIFICADOS
- Moram de aluguel: 15.410
- Em situação de coabitação: 6.487
- Vivem em habitação precária: 1.689
- Em situação de rua ou em trajetória de rua: 1.080
- Recebem aluguel social provisório: 221
De acordo com a assessora técnica da Semplan, Maryanne Evangelista, a soma dos números ultrapassa o total de candidatos devido a possibilidade de selecionar mais de um item no déficit habitacional. “Durante a inscrição foi permitido ao candidato marcar mais de uma situação relacionada ao déficit habitacional. Por isso, os dados totalizam 24.887 registros”, explica.