Fogo consome área de vegetação na divisa do Piauí com o Ceará há quatro dias; Corpo de Bombeiros atua para debelar as chamas

O maior desafio é a vegetação alta e seca, que facilita a propagação do fogo

O Corpo de Bombeiros está há quatro dias atuando para apagar um incêndio que atinge uma área de vegetação entre os estados do Piauí e Ceará. De acordo com o Major Costa, subcomandante do 3 Grupamento de Busca e Salvamento, brigadistas da Cocal dos Alves também estão auxiliando nos trabalhos, que em breve deve contar ainda com brigadistas do Ceará.

Indícios apontam que o fogo deve ter iniciado no território do Ceará. Desde sábado equipes formadas por 4 bombeiros e brigadistas do Piauí e do estado vizinho se dirigem à região.

  

Vegetação seca e alta é maior desafios dos bombeiros
Divulgação

   

“Até o momento a gente está conseguindo desviar eles das comunidades, para que não atinjam as comunidades, fazendo o combate com acero, batedores, bomba costal. Até o momento houve só danos à vegetação", contou. 

O maior desafio é a vegetação alta e seca, que facilita a propagação do fogo. Segundo o subcomandante os esforços continuam para extinguir o incêndio.

Your browser does not support HTML5 video./