Governo do Piauí impulsiona participação de artesãos locais em feiras de joias nacionais e internacionais

Artesãos Juscelino Araújo e Áurea Amélia Brandão vão participar da Tucson Gem Fair 2025, nos Estados Unidos, e a Feninjer 2025, em São Paulo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan), está apoiando a participação dos artesãos Juscelino Araújo e Áurea Amélia Brandão em dois dos maiores eventos do setor de joias e pedras preciosas: a Tucson Gem Fair 2025, nos Estados Unidos, e a Feninjer 2025, em São Paulo.

Juscelino Araújo, lapidário de pedras preciosas, representará o estado na feira internacional, que é a maior do mundo no setor e reúne expositores de diversos países. Pela primeira vez, as opalas brasileiras, especialmente as de Pedro II, terão um stand exclusivo no evento. “Participar da Tucson Gem Fair é uma oportunidade para mostrar ao mundo a qualidade das nossas opalas e fortalecer o mercado para as pedras do Piauí”, destacou Áurea Amélia.

  
Governo do Piauí impulsiona participação de artesãos locais em feiras de joias nacionais e internacionais
Divulgação
 
 
 

Enquanto isso, Áurea Amélia, designer de joias há 31 anos, estará presente na Feninjer, maior feira de joias da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

O apoio do governo foi essencial para cobrir custos como passagens aéreas, hospedagem e montagem do stand na feira internacional, permitindo que os profissionais levem o nome do Piauí a novos mercados, promovendo as opalas de Pedro II e ampliando sua visibilidade no Brasil e no exterior.