O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead), realizará leilões públicos para a alienação de bens imóveis urbanos e rurais pertencentes ao Estado. O edital foi publicado nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Estado, oficializando o início do processo de venda pública de seis lotes, distribuídos entre as cidades de Teresina, Picos, Piripiri e Demerval Lobão.
O leilão ocorrerá de forma online, no dia 19 de agosto de 2025, às 15h. Estarão disponíveis para arremate quatro imóveis urbanos e dois rurais, incluindo estruturas que já abrigaram órgãos públicos, como o antigo Fórum de Teresina (Rua Coelho de Resende); antigo Centro Social Urbano de Piripiri; o prédio onde funcionava o 1º Distrito Policial de Picos; antigos postos fiscais da Sefaz na BR-316; e outros imóveis localizados em áreas urbanas e rurais
Segundo a diretora de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Sead, Bárbara Dantas, para participar, os interessados devem realizar um cadastro prévio no site do leilão e seguir todas as orientações estabelecidas. “Todos os lances serão realizados pela internet, por meio do site da Leilão Vip, seguindo todos os trâmites legais e conduzido com total publicidade. É uma iniciativa que representa uma ótima oportunidade para investidores e permite a racionalização do patrimônio público, contribuindo para a modernização da gestão”, destacou a gestora.
O leilão integra a política de modernização da gestão patrimonial do Estado. “Estamos promovendo uma gestão mais eficiente e estratégica dos ativos do Estado. Esses imóveis estavam sem uso e, agora, poderão ter uma nova função, seja no setor produtivo, comercial ou habitacional, a depender do seu potencial e localização”, explicou o secretário da Administração, Samuel Nascimento.