Jovem de Jaicós-PI, de 18 anos, é aprovado em concurso da Polícia Federal: "desde o início eu sabia o que queria"

João Carlos Lima começou sua preparação em abril de 2024, quando ainda cursava o 3º ano do ensino médio

O jovem João Carlos Lima Dias dos Santos, de 18 anos, natural de Jaicós, no Piauí, foi aprovado no concurso público da Polícia Federal 2025, um dos mais concorridos do país. Ele alcançou 84 pontos na prova objetiva e 18,80 na discursiva, garantindo sua vaga entre os classificados. O resultado foi divulgado no último dia 20 de agosto.

Filho dos empresários João Bosco Dias e Luciana Lima e irmão da acadêmica de medicina Camylla Leal, João começou sua preparação em abril de 2024, quando ainda cursava o 3º ano do ensino médio. Na época, conheceu o Projeto Missão, plataforma de estudos para concursos, e decidiu se dedicar integralmente ao sonho de ingressar na PF.

  

Jovem de Jaicós é aprovado na Polícia Federal aos 18 anos após um ano e quatro meses de preparação
Divulgação
 

“Desde o início eu sabia o que queria. Fiz dezenas de simulados, sempre levando a sério como se fosse a própria prova. Corrigia questão por questão, até as que acertava, porque sabia que cada detalhe faria diferença”, contou o jovem.

  
Filho dos empresários João Bosco Dias e Luciana Lima e irmão da acadêmica de medicina Camylla Leal, Reprodução
 
 
 

Durante um ano e quatro meses de rotina intensa, João integrou turmas específicas do Missão PF, seguiu um cronograma rigoroso e aprimorou seu desempenho com simulados cronometrados. Para ele, a constância foi o diferencial. “Não existe segredo: é fazer muitas questões, usar os simulados e confiar no processo”, destacou.

Atualmente, ele cursa um tecnólogo de 1 ano e meio, para obter o diploma exigido e assumir o cargo assim que for convocado. João atribui sua conquista à disciplina, ao apoio da família, ao Projeto Missão e à fé em Deus. “Fé em Deus que dará tempo suficiente”, finalizou.