As festividades de fim de ano e as férias que já iniciam em dezembro elevam a média de passageiros nos aeroportos do país, que aproveitam a data para viajar, visitar familiares e curtirem as festas. Em Teresina, uma estimativa da CCR Aeroportos apontou que mais de mais de 90 mil passageiros devem cruzar os portões de embarque e desembarque do Aeroporto de Teresina (THE) durante este mês.
A Gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, afirmou que muitos turistas vem para aproveita o litoral do Piauí. O aeroporto, uma das principais portas de entrada do Estado para o turismo, acabou de entregar à população uma ampla reforma e está preparado para receber o grande fluxo nesse período. “Acabamos de entregar um aeroporto novo para os usuários do terminal, com espaços mais amplos, modernos e confortáveis. Tudo a tempo das festividades de fim de ano, quando temos um grande fluxo de passageiros cruzando os portões. Temos área de check-in nova, sala de embarque ampla e muitas novidades para todos que passarem pelo aeroporto. Mesmo assim, ainda orientamos que cheguem com antecedência se forem despachar bagagem, se atentem à documentação necessária e, se puderem, façam o check-in online. Dessa forma, todos iniciam suas viagens com tranquilidade”, ressaltou.
O Aeroporto de Teresina se conecta às principais cidades do Brasil com voos diretos para os aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Confins, Brasília, Recife, Fortaleza e São Luís.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.