Minha Casa, Minha Vida: Semplan divulga distribuição por cotas de apartamentos em Teresina

Ao todo, serão entregues 1.008 apartamentos distribuídos entre as zonas Sul, Sudeste e Leste da capital

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), divulgou nesta quarta-feira (23) a quantidade de beneficiários por cotas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Ao todo, serão entregues 1.008 apartamentos distribuídos entre as zonas Sul, Sudeste e Leste da capital.

Seguindo as regras previstas no edital, 70% das unidades, cerca de 704 apartamentos, serão destinadas a grupos prioritários, com base em critérios sociais e de vulnerabilidade. Os 30% restantes (304 unidades) serão voltados a candidatos que não se enquadram nas cotas, mas foram classificados conforme os critérios gerais de seleção. 

Minha Casa, Minha Vida: Semplan divulga distribuição por cotas de apartamentos em Teresina
Divulgação

   

Confira a distribuição por cotas:

  

Minha Casa, Minha Vida: Semplan divulga distribuição por cotas apartamentos em Teresina
Divulgação

   

De acordo com o secretário da Semplan, Marco Antônio Ayres, a divulgação tem o objetivo de reforçar a transparência do processo, que foi retomado pela atual gestão municipal.

Ao todo, o processo contou com 22.635 inscritos e classificados. A portaria 297/2025, com detalhes sobre a distribuição e critérios, será publicada no Diário Oficial do Município ainda nesta quarta-feira (23). Já a lista de hierarquização será divulgada nesta sexta-feira (25) e poderá ser consultada individualmente pelo site oficial do programa: https://mcmv.teresina.pi.gov.br.

Na próxima semana, estará disponível o período para interposição de recursos, destinado aos candidatos não classificados. A ficha de recurso também ficará disponível no site da Semplan.