Obra do viaduto da Tabuleta, em Teresina, será inaugurada dia 15 de agosto

O viaduto deve ser inaugurado no aniversário dos 170 anos da cidade

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve, neste sábado (6), vistoriando a obra do viaduto da Tabuleta, que está previsto para ser inaugurado, neste mês de agosto, no aniversário dos 170 anos da cidade. O investimento total é de R$ 25 milhões, sendo que R$ 4.915.374,82 foram aplicados somente na reta final, com recursos do FGTS.

O chefe do executivo municipal destaca a importância da obra para a cidade, principalmente para região Sul, onde o novo viaduto ajudará para que o tráfego de veículos flua de forma mais rápida, principalmente nos horários de pico. 

Obra do viaduto da Tabuleta, em Teresina, será inaugurada dia 15 de agosto
Rômulo Piauilino

 

“É mais uma obra, dentre outras que a prefeitura de Teresina irá inaugurar, neste mês de agosto, em comemoração do aniversário da cidade. O viaduto da Tabuleta irá melhorar o trânsito da zona Sul. O viaduto também contará com uma belíssima urbanização, em sua parte inferior”, afirma, Dr. Pessoa.

O viaduto da Tabuleta ligará a avenida Henry Wall de Carvalho à avenida Barão de Gurguéia, duas importantes vias da zona Sul da cidade por onde trafegam milhares de veículos.

O superintende da Saad Sul, Juca Alves, afirma que a obra está em ritmo acelerado para que possa ser inaugurada no dia 15 de agosto.

“Aqui a obra não para, estamos em ritmo acelerado. Já finalizamos o asfaltamento inferior do viaduto (rotatória) e agora estamos asfaltando a parte superior do viaduto. Estamos finalizando para que o prefeito Dr. Pessoa inaugure no dia 15 de agosto e entregue para os teresinenses essa importante obra que irá flexibilizar o transito na zona Sul”, afirma Juca Alves.

3ª edição do Fest Piauí Florart

Seguindo agenda, Dr. Pessoa participou da 3⁰ edição do Fest Piauí Florart, que acontece no estacionamento do Complexo Turístico Ponte Estaiada, zona Leste da capital. O evento iniciou na sexta-feira (5) e vai até domingo (7), no horário das 9h às 20h.

O Fest Florart é um evento que busca incentivar e valorizar os setores de artesanato e floricultura piauiense, proporcionando uma maior geração de renda e sustentabilidade local.

O prefeito vê o evento como um grande incentivo para comercialização e exposição de produtos dos micros e pequenos empreendedores piauienses. 

Obra do viaduto da Tabuleta, em Teresina, será inaugurada dia 15 de agosto
 

 

“Aqui os pequenos empreendedores estão apresentando seus produtos oriundos da natureza e do dom da arte. Estou feliz em participar dessa ação belíssima, na qual a Prefeitura é uma grande parceira e incentivadora na realização dessas feiras que valorizam a produção e comercialização local”, ressalta Dr. Pessoa.

A 3⁰ edição do Florart conta com mais de 30 expositores contendo produtos de artesanato, plantas ornamentais e orgânicas, além de produtos feitos de crochê, bordado, tecelagem e cestaria, uma grande variedade que está disponível ao público, até o domingo.

O evento conta ainda com uma área ampla, com praça de alimentação, espaço para esporte e lazer, espaço kids, além de apresentações culturais: teatro, música e dança.

O coordenador do Floart, James Claro, explica que essas atividades foram pensadas como forma de integrar todo o público que passa pelo Florart e que aceitação é a melhor possível.

“Somos conhecidos como ‘Cidade Verde’ e por possuir o maior polo cerâmico do Piauí, então, não poderíamos deixar de juntar esses dois setores e realizar a feira que está em sua 3 ª edição, onde temos uma boa aceitação do público que vem conhecer e comprar os produtos, participando também de nossa programação cultural e artística”, pontua James Claro.

A florista Claudete Brandão vê o evento como uma grande oportunidade para os micro e pequenos empreendedores do setor da floricultura e artesanato piauiense.

“Vejo como grande importância o evento para nós que estamos aqui expondo e comercializando nossos produtos por quê, além de ganharmos dinheiro com as vendas, também adquirimos grandes conhecimentos e novos contatos que a feira proporciona”, ressalta a florista.

O evento é uma realização do Instituto Social e Cultural Mandu Ladino que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) e outros parceiros.