Dentro do acordo extrajudicial para resolução da problemática do transporte público de Teresina, a Superintendência de Transporte Urbano de Teresina (Strans) estuda o reforço de 150 ônibus na frota de Teresina. O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, afirmou à TV Antena 10 que os novos ônibus serão rastreados e entregues aos consórcios para incrementar a frota.
“A Strans deu entrada na compra desses 150 veículos novos para população de Teresina, com mais conforto, mais segurança, para que os consórcios consigam operar esse veículos incrementando a frota para cidade. A gente colocar rastreadores em toda a frota para que seja cumprida essa ordem de serviço”, disse.
O superintendente esclarece que ainda será lançado o edital de licitação para compra dos veículos para que em torno de 90 a 120 dias eles estejam aptos a uso.
Questionado sobre o repasse que a Prefeitura de Teresina tem feito ao Setut, que ainda não encontrou em acordo com a categoria, Bruno Pessoa destacou que não existe relação do órgão com o Setut.
“A Prefeitura de Teresina tem contrato com os consórcios. Nós temos 4 consórcios, nós não temos relação nenhuma com o Setut. Os consorciados é que tem essa relação. Não cabe a Strans ou a Prefeitura discutir isso. O fato é que para os consórcios será repassado normalmente como o prefeito determinou”, ditou o superintendente.
Negociações
Na manhã desta quinta-feira (23) o Sintetro informou que os consórcios da zonas Leste e Norte haviam entrado em acordo com trabalhadores e que a frota dessas regiões voltaria a circular após assinatura da ata. Porém, ainda é esperada a reunião que definirá o acordo.
O Sintetro ainda segue em tratativas para que os outros consórcios – zonas Sul e Sudeste – também entrem na negociação.