O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, sancionou lei que altera nomes de ruas, avenidas e praças da capital. A norma foi publicada, nesta terça-feira (26), no Diário Oficial dos Municípios e contempla 140 logradouros públicos, que passaram a ter denominações, tiveram nomes conhecidos popularmente mantidos ou modificados.
O documento explica que as características técnicas dos espaços, referidos na Lei, são os que constam no cadastro elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação - SEMPLAN.
"Os logradouros públicos de Teresina, passam a ter denominações que constituem correções em decretos e leis anteriores, para melhor definir e/ou regularizar sua localização", diz a Lei.
Consta na Lei a mudança na Avenida dos Expedicionários e também, em alguns documentos, conhecida como Rua Livramento, na zona Sudeste de Teresina, que agora será oficialmente denominada por Avenida Agostinho Pinto (Começa na Avenida Paulo Ferraz e termina na Avenida Joaquim Nelson).
A rua decretada com o nome de Hildebrando dos Santos Araújo, no bairro Novo Horizonte, agora deverá ser citada como Rua Deusdedith Carvalho.
A Lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Teresina.