Reunião entre órgãos públicos discute situação da coleta de resíduos e do aterro municipal de Teresina

Encontro no MPT reuniu Ministério Público, TCE e PGM para tratar da coleta seletiva e da desativação do aterro municipal

Uma reunião realizada nesta semana discutiu a situação da coleta de resíduos sólidos, da coleta seletiva e do aterro municipal de Teresina. O encontro contou com a participação da promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, responsável pela área de meio ambiente e urbanismo.

Durante o encontro foram debatidas ações relacionadas à coleta seletiva, à organização das cooperativas de catadores, ao cadastro dos trabalhadores do setor e às medidas em andamento para a desativação do aterro municipal de Teresina.

  

Lixo acumulado em Teresina
TV Antena 10
   

A reunião ocorreu na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) e reuniu representantes de diferentes órgãos de controle e fiscalização. Estiveram presentes a auditora do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Ângela Vilarinho; o procurador Fábio Ximenes, representando a Procuradoria-Geral do Município (PGM); e o vice-procurador-chefe do MPT, Carlos Henrique Pereira Leite.

Como encaminhamento, ficou deliberado que a Procuradoria-Geral do Município deverá apresentar, no prazo de 10 dias, um relatório atualizado sobre as ações e tratativas do Grupo de Trabalho coordenado pela própria PGM, responsável por conduzir as discussões sobre a coleta seletiva e a gestão dos resíduos sólidos no município.

A promotora de Justiça Carmelina Moura ressaltou que a 24ª Promotoria de Justiça continuará acompanhando de forma permanente a atuação da Prefeitura Municipal de Teresina, com o objetivo de assegurar a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.