Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, o comércio piauiense se prepara para um dos períodos mais importantes do calendário varejista. A expectativa é de aumento nas vendas em relação ao ano passado, impulsionado pelo aquecimento da economia local e pelas ações promocionais desenvolvidas pelas lojas.
Segundo o Sindilojas Piauí, a data é a segunda mais relevante para o setor, ficando atrás apenas do Natal. Roupas, calçados, perfumes, eletrodomésticos e artigos de decoração estão entre os presentes mais procurados. Muitos lojistas já reforçaram os estoques e apostam nas facilidades de pagamento e campanhas temáticas para atrair os consumidores.
O presidente do Sindilojas Piauí, Tertulino Passos, destaca a importância da data para os negócios. “O Dia das Mães é sempre uma oportunidade para movimentar o comércio, gerar empregos temporários e aquecer a economia. Este ano, estamos otimistas com um crescimento nas vendas em comparação com 2024. Os lojistas estão preparados, oferecendo variedade, qualidade e boas condições de pagamento para atender aos clientes”.
Além disso, o funcionamento do comércio no sábado (10) que antecede o dia das mães é diferenciado. Para que todos possam fazer suas compras, as lojas do centro e bairros funcionam até às 18h, sendo a oportunidade de fazer compras no horário estendido.
A entidade reforça ainda a importância de valorizar o comércio local, destacando que as compras feitas nas lojas piauienses ajudam a fortalecer a economia do estado e contribuem para o desenvolvimento da região.