Teresina contará com um plano de ações para fortalecer microempreendedores urbanos e rurais, através da oferta de crédito orientado, capacitação e incentivo ao empreendedorismo.
A iniciativa visa fomentar negócios e gerar emprego e renda. A parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Banco do Nordeste prevê um estudo inicial para conhecer as demandas do mercado teresinense. Em seguida serão realizadas capacitações para qualificar os interessados, culminando na liberação do crédito orientado.
Divulgação
Para o prefeito Silvio Mendes, apoiar micro e pequenos negócios é essencial para o desenvolvimento econômico da capital. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sávio Normando, destacou que a iniciativa será fundamental para estimular o empreendedorismo.
O prefeito se reuniu, nessa segunda-feira (24), com vice Jeová Alencar, superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Francisco Lopes, chefe-geral da Embrapa Meio Norte, Anísio Ferreira Lima Neto, e secretários da Semdec, da Semplan, da Sejuv e superintendente executivo da SDR para discutirem o assunto.