(Atualizada 16.02 às 8h10)
Um aluno da escolinha Iporanga Canoagem desapareceu nas águas da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, nesta quinta-feira (15), após uma forte chuva. Ele foi identificado como Lívio Claudene Sales Santos, de 16 anos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e estão no local. As buscas foram retomadas nas primeiras horas desta sexta-feira (16).
O A10+ apurou com um professor da escolinha que na hora da tempestade o barco, onde o jovem estava, virou e ele caiu na água.
“Nós estamos na barragem é o que aconteceu é que o barco dele virou, a tempestade muito forte afundou o barco dele e todos os atletas. Infelizmente foi o único que não retornou. Têm vários barcos na água, lanchas procurando por ele”, disse o professor Tio Neves.
Um morador da região relatou à TV Antena 10 relatou que uma forte chuva caiu na cidade por volta das 15h que impediu que os atletas chegassem a tempo a beira da barragem. Os outros atletas e o professor, que também foram levados, foram resgatados por moradores que utilizaram jet ski.
Outros jovens que estavam na companhia dele conseguiram se salvar. Ele foi o único que não retornou. Diversas equipes realizam buscas na barragem, com barcos e Jet Skis.
“Deu uma ventania muito forte, a água ficou muito ondulada, com ventania e as canoas viraram. O treinador até veio com o resgate até o meio da barragem, mas como estava muito forte, arrastou ele mais para o final. Conseguimos resgatar os outros, mas ele está desaparecido”, completa Edvan Lopes Pres. Associação Iporanga.
Iporanga Canoagem
O projeto de canoagem já conquistou 23 medalhas para o estado do Piauí, que é uma Associação Escola de canoagem de José de Freitas. Os treinos acontecem na Barragem do Bezerro. A escola tem 60 alunos já participou de competições nacionais como o Brasileiro de canoagem.