Cata Sonhos: casal transforma paixão pelo universo geek em loja e conquista casa própria no Piauí

Nesta reportagem do Dia dos Namorados, o A10+ conta a história da “Cata Sonhos Geek Store”, que vai além de uma simples loja de artigos nerd

E quando a paixão pelo universo geek ultrapassa as linhas da fantasia e da ficção? O amor por séries, filmes e habilidades com produtos artesanais uniu a vida de Hitalo Azevedo e Gleyson Lira, que decidiram juntar tudo isso em um negócio próprio. Nesta reportagem do Dia dos Namorados, o A10+ conta a história da “Cata Sonhos Geek Store”, que vai além de uma simples loja de artigos nerd em Teresina. 

Tudo surgiu com uma simples troca de presentes há 3 anos. Hitalo produz peças em biscuit e filtro dos sonhos. Já seu parceiro, Gleyson, cria peças em feltro. E foi com essas habilidades artesanais e a paixão por filmes, séries, livros, animes e games, que o casal viu uma oportunidade de empreender.  

Hitalo Azevedo e Gleyson Lira, da loja Cata Sonhos Geek Store Redes sociais

   

“Com o tempo que a gente foi sentando para conversar, que a gente foi falando dos nossos gostos, e a gente viu que ambos tinham inclinação para o universo geek, que gostavam muito dessa área, dos filmes, livros e séries, a gente começou a achar muita coisa em comum. Foi a partir daí que a gente viu que a gente tinha muita afinidade, e a gente começou a firmar as coisas entre a gente, e o nosso relacionamento em que a gente começou a se desenvolver nesse ponto. Decidimos unir nossas habilidades com feltro e biscuit e criamos a Cata Sonhos Geek Store, uma empresa que busca mostrar para os clientes, que é possível colecionar itens de personagens preferidos de uma forma única, como só o produto artesanal proporciona. Além disso, queremos mostrar que podemos ter orgulho de ser geek, nerd, ser otaku, cosplay... ser o que você quiser”, destaca Hitalo Azevedo.

Hitalo e Gleyson começaram vendendo seus produtos e tendo as primeiras encomendas com amigos e conhecidos, até passarem a frequentar feirinhas livres em vários pontos da cidade, onde pequenos empreendedores podem mostrar sua arte e ter uma fonte de renda extra. Há três anos, o casal divide a rotina entre os pedidos de feirinhas e os outros empregos. Hitalo é fotógrafo e acadêmico de química e Gleyson professor de matemática.

  

Casal participa de feiras livres para a venda de seus produtos Redes sociais

   

“Desde que a gente se conheceu, a gente sempre trocou muito sobre filmes, sobre séries, sobre esses interesses. Sempre foram interesses em comum. E a partir daí esses interesses, surgiu a Cata Sonhos. A gente quis trazer sempre coisas que a gente gosta e transformar isso, materializar, né? Trazer essa nostalgia de produtos que lembram a nossa infância, nossa juventude. E a partir do início, a gente começou a participar de feirinhas, de artesanato, de outros eventos. Começamos a ficar mais conhecidos”, completa Gleyson. 

E através da Cata Sonhos, o casal conseguiu conquistar a casa própria. Para eles, a loja é mais do que um negócio de casal, ela representa o sonho de dois rapazes que se amam e querem ter uma vida juntos, ter seu próprio espaço e um local apropriado para trabalhar. Atualmente, eles estão participando da 22ª edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI. 

Casal vende produtos do universo geek feitos de forma artesanal Redes sociais

   

“A gente conseguiu conquistar a nossa casa, que hoje é o nosso maior patrimônio, que a gente conseguiu através da nossa loja. A gente lutou bastante e guardou dinheiro, todo o lucro que a gente tinha inicial da loja, sempre guardamos para conseguir conquistar esses sonhos. E hoje a gente, cada evento novo que a gente consegue ter a oportunidade, agora como nós estamos participando do Salipi, são oportunidades de demonstrar a nossa arte, o nosso trabalho e divulgar, trocar network, mostrar para as pessoas. Muita gente ainda não conhece o nosso trabalho e é muito bom a gente ter essa oportunidade de divulgar e também conquistar novos clientes”, finaliza Gleyson.