Consumidores teresinenses reclamam do aumento no preço dos peixes durante o período da quaresma

Mulher relatou que alguns produtos dobraram de valor com o início da quaresma

O período da quaresma iniciou nesta quarta-feira (22) e o consumo de peixe entre muitos cristãos aumenta. Os teresinenses também têm percebido o aumento no valor do alimento nos mercados da cidade; segundo apurado pela TV Antena 10, o Tambaqui, por exemplo, que antes era comercializado no Mercado do Peixe por R$ 12 o quilo, passa agora a custar R$ 16.

“O valor está exorbitante. Pela situação que nós tamos vivendo no país o preço está alto. Aumentou absurdamente, tem coisa que dobrou de valor em uma semana. Imagina quando chegar a Semana Santa como que vai estar”, disse uma compradora de produtos do local.

  

Mercado do Peixe Reprodução/ TV Antena 10

   

A permissionária do Mercado do Peixe, Nádia Silva, explicou que o aumento se dá por conta do número de pessoas vendendo o produto. Segundo ela, comerciantes de outros ramos passam a comercializar os pescados, fazendo com que o produto fique mais escasso entre os vendedores.

“Pessoas que não vendem peixe pegam para vender. A demanda fica muito grande, a procura é muito grande e quando a procura é grande acaba encarecendo porque o produto fica pouco. Hoje estamos com dificuldade para recebimento. Vem, mas não vem numa quantidade suficiente que dê pra abastecer todo mundo”, disse.