Criança de 8 anos envenenada com cajus sai da UTI pediátrica do HUT, mas continua internada com comprometimento neurológico

Ulisses Gabriel Silva e o irmão de 7 anos, João Miguel Silva, foram envenenados com frutas na cidade de Parnaíba. Suspeita foi presa

Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, saiu da UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina e foi transferido para a Clínica pediátrica da unidade. Ele está internado desde 22 de agosto após ter sido envenenado por uma vizinha na cidade de Parnaíba. O irmão de Ulisses, João Miguel Silva, de 7 anos morreu dia 28, após passar cinco dias internado.

O A10+ apurou que Ulisses tem um comprometimento neurológico que ainda não se sabe se é permanente ou não e, por conta disso, não há previsão de alta. Ele foi transferido para o HUT em estado grave depois de consumir alimentos envenenados por uma vizinha identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, presa logo depois.

  

Hospital de Urgência de Teresina (HUT)
TV Antena 10

   

O irmão mais novo, João Gabriel, também veio para Teresina em estado grave, mas morreu cinco dias depois. Na ocasião, o Hospital de Urgência de Teresina abriu um protocolo de morte encefálica do garoto.

O A10+ apurou que as crianças começaram a passar mal após comerem cajus. A mãe das crianças também confirmou à polícia que os animais da família foram envenenados. 

O caso gerou muita revolta na cidade. Alguns vizinhos chegaram a atear fogo na casa da suspeita e afirmam que ela tem histórico de jogar pedras e água quente em crianças.