Os familiares do pequeno Anthony Maxwell, de 02 anos, jamais imaginariam que um bolinho de areia seria capaz de transformar suas vidas. Vivendo com poucas condições financeiras e em um local simples, na cidade de Barras, ao Norte do Piauí, hoje, eles celebram a casa própria, conquistada através de uma campanha de doações que contou com a solidariedade de quase todo o país.
Ao A10+, dona Lucineide, mãe do Suel, como é carinhosamente apelidado, expressou tamanha felicidade. "É uma alegria muito grande que não dá nem para explicar. E tudo começou a partir da promessa de Deus, que se cumpriu em nossas vidas", ressaltou.
Anteriormente, a família morava em uma casa pequena, onde os cômodos eram divididos por lonas. "Lá era uma invasão, e não tinha nem água e nem energia. Agora moramos em uma casa linda, com todos os móveis e três quartos. O Suel não se cabe de alegria. Ele adoecia muito na outra casa, e agora aqui, ele não vai sofrer tanto sendo internado por causa da asma", disse.
O grande presente também foi compartilhado com a menina Dariely, de 12 anos, que foi quem teve a ideia de fazer o bolinho de areia, ao notar que o aniversário de Suel passaria sem comemoração. "Com as doações foi possível também comprar uma casa para a Dariely. Ela, inclusive, está morando pertinho de nós. Estamos todos muito gratos e felizes", disse.
A campanha foi liderada pela ONG Mundo Colorido com o apoio do perfil nas redes sociais Razões para Acreditar. "Eles abriram a vaquinha e a ONG Mundo Colorido cuidou de tudo com relação aos gastos com as casas, tanto compra quanto construção, além da aquisição dos móveis", descreveu.
Maria Lucineide Silva é mãe solo, atua dando aula de reforços de forma autônoma, mas está com as atividades suspensas, e tem se mantido apenas com benefícios sociais para cuidar do menino, e as outras duas filhas Alexa Yanca (04 anos) e Ágata Nicole (1 mês).
Relembre
Alegria, afeto e sorrisos contagiantes. Esses foram os elementos principais da festinha do Anthony Maxwell, de 02 anos, que, ao lado dos amigos, celebrou o seu aniversário com "bolo e docinhos" feitos de areia, na cidade de Barras, ao Norte do Piauí. O momento viralizou nas redes sociais pela simplicidade.
O brilho nos olhos, as palminhas e o sorriso resplandecente de Suel ganharam as redes sociais, e o momento gerou uma comoção coletiva. Com isso, dias depois, Suel ganhou uma festinha com tudo que tem direito: bolo, salgados e docinhos, mas agora comestíveis.
O Domingo Espetacular, da RECORD, repercutiu o caso. Assista aqui.